terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

EM BOCAIÚVA MG MENOR É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.

Policiais Militares foram na casa do menor e apreenderam uma garrucha. Ele foi encaminhado à delegacia de Montes Claros.

     Um estudante de 16 anos foi apreendido na tarde desta segunda-feira (23) por porte ilegal de armas em Bocaiuva, Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, uma denúncia anônima informou que o menor estava com a arma em uma escola estadual da cidade.
   Ao chegaram ao local, os policiais encontraram o estudante com um revólver calibre 32 com munições. Eles foram até a casa do menor, no Bairro Pernambuco, e apreenderam ainda uma garrucha, também com munições.
O menor foi detido e encaminhado a delegacia de Montes Claros.
Do G1 Grande Minas

sábado, 7 de fevereiro de 2015

EM BOCAIÚVA MG JOVEM DE 22 ANOS É PRESO APOS TER PASSADO POR POLICIAL E SUSPEITO DE ROUBO.

Na casa dele, a PM encontrou documentos falsos e uma farda da polícia.
Rapaz de 22 anos também é suspeito de praticar roubos na cidade.

  Um jovem de 22 anos que se passava por policial militar foi preso nesta sexta-feira (6), em Bocaiuva, no Norte de Minas. O rapaz também é suspeito de praticar roubos na cidade.
A polícia chegou até ele após uma denúncia de roubo na Rua Nilson Farias. A vítima, uma mulher de 21 anos, disse à PM que passava pelo local quando teve a bolsa, contendo documentos, dinheiro, cheques e celulares, roubada pelo suspeito.
  Os militares fizeram rastreamento e localizaram o criminoso. Na casa dele, a polícia apreendeu os objetos roubados da vítima, além de uma carteira funcional com a logomarca da PMMG, dois certificados de conclusão de curso também com logomarca da instituição e uma farda utilizada pela polícia. Todos os documentos foram falsificados.
  O autor confessou ter praticado o roubo e afirmou que divulgava em uma página de relacionamento na internet, várias fotos ostentando a farda da polícia Militar. O suspeito foi preso e encaminhado à delegacia, juntamente com o material apreendido.

DO G1 MINAS

EM UBERABA DONA DE CASA CONFUNDE DRONE COM DISCO VOADOR E CHAMA A POLICIA

Militares apreenderam o equipamento e câmera em quintal da dona de casa.

  Um "disco voador" caiu no quintal. Foi esse o primeiro pensamento que teve uma dona de casa de 56 anos ao ver o objeto estranho com luzes piscando em sua casa em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Nervosa e curiosa com a "aparição", ela chamou um policial militar que passava pela rua e solucionou o mistério. Tratava-se de um drone, veículo não-tripulado usado para gravar imagens áreas.
  A Polícia Militar apreendeu o objeto, que tinha uma câmera com cartão de memória acoplado, e o entregou na delegacia.
  Segundo o boletim de ocorrência, o caso aconteceu na avendia dos Inconfidentes, no bairro Nossa Senhora da Abadia. O documento aponta que a dona de casa "econtrava-se bastante assustada relatando que um objeto estranho com luzes piscando, aparentando ser um disco voador, caiu no quintal".
  O dono do drone ainda não foi localizado. Ninguém viu quem operava o aparelho e o dono ainda não tinha buscado o drone na delegacia.
do r7 minas

EM BOCAIÚVA MG FOI CAPTURADO DOIS PRESOS QUE ESTAVAM FORAGIDOS.

Um deles fugiu quando estava internado no Hospital Gil Alves. O outro fugiu no domingo (1º) com outros dois detentos.

   A Polícia Militar de Bocaiuva, no Norte de Minas, prendu na tarde desta sexta-feira (6) dois homens que estavam foragidos da justiça. Os dois cumpriam pena na cadeia da cidade, mas fugiram no início desta semana.
  Jenecy dos Santos  Andrade, de 22,  responde por homicídio e porte ilegal de arma de fogo, mas fugiu da cadeia no domingo (1º), junto com outros dois presos, após serrarem as grades da cela. De acordo com a Polícia Civil, eles pularam ainda dois muros para saírem da unidade. Ele foi recapturado nesta tarde na zona rural de Engenheiro Navarro.
    O outro detento recapturado foi Luís Felipe Rosa Miranda, de 21 anos. Ele fugiu enquanto estava internado no Hospital Gil Alves, por causa de uma crise aguda de trombose. Ele cumpria pena por homicídio, desde abril de 2014.
Após denúncia anônima, ele foi preso novamente no Bairro Tancredo Neves, em Bocaiuva.
Do G1 Grande Minas

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

EM BOCAIUVA MG PRESO INTERNADO EM HOSPITAL PEDE PARA IR AO BANHEIRO E FOGE.

Ele estava internado desde o sábado (31) com quadro grave de trombose. Delegado afirma que cidade vive problema no setor carcerário.

   Um preso de 21 anos, que estava internado no hospital regional de Bocaiuva, fugiu nesta terça-feira (3) após pedir para ir ao banheiro. Luís Felipe Rosa Miranda estava internado desde o sábado (31) com quadro grave de trombose e era escoltado por um agente penitenciário no momento da fuga.
   “Ele pediu para ir ao banheiro e o agente solicitou que deixasse a porta aberta. Cinco minutos depois, o agente verificou e o preso tinha saltado uma parede que divide os banheiros de dois quartos no hospital. O preso saiu pela janela do quarto onde ele estava internado”, explica o delegado Alberto Fernandes Ferreira.
   Luis Felipe cumpria pena desde abril de 2014 por homicídio. O delegado concorda que houve falha na escolta do preso, mas descarta participação do agente na fuga. Ele diz ainda que a situação carcerária da cidade passa por muitos problemas. “Temos capacidade para 60 presos e, atualmente, estamos com 136. São apenas cinco agentes para fazer o rodízio na segurança destes presos”, afirma.
   Este é o segundo caso de fuga de presos em menos de uma semana na cidade. No domingo (1º) três detentos serraram as grades de uma cela e fugiram da cadeia. A população da cidade está assutada com o número de fugas nos últimos dias. “Recentemente, fui assaltado em um bar. Acredito que a segurança aqui está precária, ainda mais com estas fugas”, diz o fazendeiro Gustavo Freire Carneiro.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

EM BOCAIUVA DOIS MENORES E UM HOMEM SAO PRESOS POR SUSPEITA DE TRAFICO.

Em Bocaiuva, três jovens foram detidos com crack e maconha.

     Em Bocaiuva, dois menores foram detidos e um homem de 24 anos preso. Segundo a PM, os três foram encontrados em uma casa conhecida como ponto de comercialização de drogas, no Bairro Nossa Senhora Aparecida.
     Ao perceber a presença dos militares eles tentaram fugir. A PM apreendeu com os envolvidos, cinco buchas de maconha e oito pedras de crack. De acordo com a polícia, eles foram levados para a delegacia, juntamente com um homem que teria ido comprar droga no local.
Do G1 Grande Minas

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

EM BOCAIUVA MG, PRESOS SERRAM GRADES DE CADEIA E FOGEM

Fugitivos têm 20, 22 e 29 anos, segundo a Polícia Militar. Eles respondem por homicídio, tentativa de homicídio, furto e roubo. 


  Três presos fugiram após serrar as grades da cadeia de Bocaiuva (MG), neste domingo (1º). Eles tiveram ainda que escalar dois muros nos fundos da unidade prisional.
  Segundo a Polícia Militar, Luiz Miguel Rodrigues dos Santos, de 20 anos, cumpre pena por ameaça, roubo e tentativa de homicídio, Jenecy dos Santos  Andrade, de 22, responde por homicídio e porte ilegal de arma de fogo, e Clébson Antônio Fonseca, de 29 anos, foi preso por furto.
     Os três homens ainda não foram recapturados.
Do G1 Grande Minas

domingo, 1 de fevereiro de 2015

EM ENGENHEIRO DOLABELA MG RAPAZ LEVA TIRO NA CABEÇA E MORRE EM HOSPITAL.

Dois suspeitos, de 18 e 40 anos, foram presos logo após o crime. Vítima chegou a ser socorrida; todos têm passagens na polícia.

  Um rapaz de 18 anos morreu após levar um tiro na cabeça, na madrugada deste sábado (31), em Engenheiro Dolabela (MG). Dois suspeito, de 18 e 40 anos, foram presos logo após o crime. Segundo a Polícia Militar, há uma semana, a vítima já havia sido atingida por dois disparos de arma de fogo pelos mesmos supostos autores.
  Ainda segundo a polícia, o motivo do crime tem ligação com o tráfico de drogas. A PM apreendeu um revólver, seis balas, dinheiro e documentos com os suspeitos. Todos os envolvidos têm passagens pela polícia.
Do G1 Grande Minas