sábado, 16 de agosto de 2014

UMA MENOR DE 16 ANOS FOI ASSASSINADA COM DUAS FACADAS PELA COLEGA DE 13 ANOS.


Meninas se desentenderam por causa de empréstimo de roupas. Mãe de uma delas tentou separar a briga e também ficou ferida.

   A menina de 16 anos que foi morta a facadas por uma amiga três anos mais nova, em Montes Claros, no norte de Minas, namorava com o primo da agressora e chegou a ter um filho com ele. Em julho, Rute Sarine Neves pediu à justiça medida protetiva contra rapaz, por conta de agressões que sofria do namorado.
    Para a polícia, a garota informou que uma calça jeans emprestada que voltou rasgada teria motivado o homicídio.
    A mãe de Rute, Pedrelina Teodoro das Neves, não acredita na versão. Ela conta que sua filha e a jovem que cometeu o crime eram inseparáveis, trocavam confidências e frequentavam a casa uma da outra. A dona de casa não entende como a duas começaram a briga.  
— Elas estavam sempre juntas. Eu estou chocada. A gente acreditava que era uma amiga, mas infelizmente não era isso.  

O crime

    Horas antes do crime, Rute comentou com a mãe que estava chateada e que iria resolver problemas. Pedrelina pediu que a filha tomasse cuidado, e não percebeu quando a adolescente saiu de casa armada com uma faca. A jovem foi até a casa da agressora e as duas começaram a discutir no portão. Muito exaltada, Rute teria dado um soco no rosto da colega. Quando a mãe da menor de idade entrou na confusão para defender a filha, a jovem de 16 anos pegou a faca e deu vários golpes na mulher. A menina de 13 anos, para defender a mãe, pegou uma outra faca e atingiu Rute com duas facadas pelas costas.
    A adolescente foi encaminhada para um abrigo. A mãe dela passou por cirurgia e está internada em um hospital, mas o estado de saúde é considerado estável. Ninguém da família da agressora quis conversar com a reportagem.
    A jovem chegou a ser levada para o Conselho Tutelar mas não ficou internada. O Ministério Público informou que aguarda o fim das investigações da Polícia Civil para decidir se pede a internação.                                                       do r7
  

                                      assista a reportagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário