quinta-feira, 30 de abril de 2015

SUSPEITO DE ESTUPRAR ENTEADA DE 11 ANOS É PRESO EM OLHOS D' AGUA MG.

Durante depoimento, homem afirmou ter sido assediado pela vítima. Criança morava a apenas 45 dias com a mãe e o padrasto.

  A Polícia Civil de Bocaiuva, no Norte de Minas, ouviu nesta quinta-feira (30) um homem de 33 anos preso suspeito de estuprar a enteada de 11 anos. A prisão ocorreu na noite desta quarta-feira (29), após denúncia do Conselho Tutelar da cidade.
  De acordo com o delegado Leonardo Diniz, o suspeito negou que tenha cometido algum crime. “Ele fala abertamente que fez sexo oral com a menina, mas nega que tenha sido uma relação sexual. Ele afirma ainda que foi seduzido pela criança”, diz o delegado.
  Diniz disse também que o suspeito morava com a mãe da criança há cerca de 10 anos, no Centro da cidade de Olhos D'água. Porém, a menina, que convivia com o pai, passou a residir na mesma casa que o padrasto há cerca de 45 dias. “Desde então começaram as práticas sexuais”, afirma o delegado.
  Na casa, segundo a Polícia Civil, além da mãe da vítima, moram outra enteada do suspeito, de 10 anos, e uma filha, de três anos. “Ele está preso preventivamente. Pelo fato de haver outras crianças na casa, tínhamos que prendê-lo para evitar novas vítimas”, afirmou o delegado.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

TRÊS CARROS ENVOLVIDOS EM ACIDENTE NA BR-135 PRÓXIMO DA CIDADE DE JOAQUIM FELICIO.

Acidente na BR-135 deixa três pessoas feridas em Joaquim Felício.

   Três pessoas ficaram feridas em um acidente na manhã deste domingo (26) na BR-135, em Joaquim Felício, no Norte de Minas. Segundo as primeiras informações da Polícia Rodoviária Federal, a batida foi no km 470 da rodovia.
   Ainda segundo a PRF, três carros de passeio e uma carreta se envolveram na batida. A pista ficou parcialmente interditada. O Samu também foi ao local para prestar socorro às vítimas. Elas foram encaminhadas com ferimentos leves para um hopsital de Bocaiuva. 
DO G1 MINAS

sexta-feira, 24 de abril de 2015

COVEIROS SÃO AGREDIDOS POR POLICIAIS DURANTE UM SEPULTAMENTO EM MONTES CLAROS MG.

Vítimas trabalhavam limpando túmulos no cemitério e teriam dado risadas durante o enterro.

  O enterro de um agente penitenciário terminou em confusão em Montes Claros, no norte de Minas. Algumas pessoas chegaram a ser agredidas no cemitério onde o corpo estava sendo sepultado e ficaram feridas.
  Segundo testemunhas, a confusão teve início porque funcionários do cemitério começaram a rir durante o enterro. Neste momento, policiais que seriam amigos do agente penitenciário começaram a agredir os trabalhadores.
  Os rapazes agredidos são primos e trabalham informalmente no cemitério. Eles alegaram que estavam fazendo a limpeza de alguns túmulos quando o cortejo chegou e eles pararam para acompanhar. Foi quando um policial teria iniciado uma discussão com um deles e, em seguida, começou a agredi-los.
— Ele falou para a gente sair e quando estávamos quase saindo ele veio correndo, pegou a gente e bateu.
  Ainda conforme testemunhas, uma mulher teria tentado gravar um vídeo para registrar a agressão, mas foi ameaçada pelo policial. Ela relatou ainda que ele teria sacado uma arma para intimidar as outras pessoas presentes no enterro.
— Quando tentamos fazer o vídeo, eles apontaram a arma para todo mundo.

  A PM (Polícia Militar) informou que os dois policiais que estavam no cemitério apenas protegeram os rapazes para que eles não fossem linchados. Além disso, a corporação informou também que um militar também ficou ferido. Já a Seds (Secretaria de Estado de Defesa Social) informou que não irá se pronunciar e que, até o momento, ninguém registrou queixa de abuso de autoridade.


  Wesley Fabrício Ribeiro, de 25 anos, trabalhava no Presídio Regional de Montes Claros e foi morto quando estava próximo do trabalho. Ele foi atingido por dois tiros, sendo um deles na cabeça. Até o momento, ninguém foi preso pelo crime e a Polícia Civil está investigando o caso
DO R7 MINAS

quinta-feira, 23 de abril de 2015

HOMEM CONHECIDO COMO "TARADO DAS CALCINHAS" É PRESO COM MAIS DE 300 PEÇAS INTIMAS FEMININAS, NO VALE DO JEQUITINHONHA

Homem de 36 anos confessou o crime e alegou que tem problemas mentais. 

Está preso um homem de 36 anos que furtou cerca de 300 peças íntimas femininas nas cidades de Capelinha e Turmalina, no Vale do Jequitinhonha. José Geraldo Barbosa foi detido em flagrante dentro de casa, na última terça-feira (21).
  Ele foi localizado depois de fazer mais uma vítima. Desta vez, o suspeito invadiu a casa da uma vizinha, por volta de 9h, em Capelinha. Ela chegou no imóvel e flagrou a ação. Carvalho ainda tentou fugir, mas os militares chegaram a tempo e conseguiram efetuar a prisão. Ele confessou tudo e alegou que sofre com problemas mentais.
  Conforme o boletim de ocorrência, além de 301 peças, entre calcinhas e sutiãs, os policiais encontraram 500 fotos de desconhecidos de, DVDs piratas supostamente pornográficos, aparelhos eletrônicos, 16 chaves, celular e R$ 141 em dinheiro. 
  A vítima relatou que sua residência já foi furtada pelo criminoso outras vezes. Barbosa já estava sendo investigado pelo delegado Alysson Sentevilles por ter praticado o mesmo delito na cidade de Turmalina. 
  Ele chegou a prestar depoimento e negar as acusações.Diante dos fatos, um novo inquérito foi aberto e será acompanhado pela delegada Junia Sobral. Carvalho está na Cadeia Pública de Capelinha.

terça-feira, 21 de abril de 2015

EM BOCAIÚVA MG, ESPOSO ATIRA EM ESPOSA, MATA SOGRA E DEPOIS SE MATA.

Jovens discutiram em um bar da cidade momentos antes do crime. Bucha de maconha foi encontrada no bolso da calça do autor dos tiros.

  Um rapaz de 18 anos se matou depois de matar a sogra e atirar na esposa nesta segunda-feira (20) em Bocaiuva, Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, o crime foi no Bairro Esplanada, após o jovem discutir com a companheira, de 18 anos, em um bar da cidade.
  De acordo coma a PM, após a discussão, a moça foi para casa em um táxi. Momentos depois o rapaz chegou em casa armado e atirou várias vezes contra a moça. Vendo a filha ser atacada, a mãe, de 48 anos, entrou na frente e também foi alvejada e morreu no local. Depois de atirar nas duas vítimas, o rapaz se matou.
   Dois sobrinhos do casal, uma criança de sete anos e outra de oito meses, estavam na casa no momento do crime, de acordo com testemunhas. Uma bucha de maconha foi encontrada no bolso da calça do autor dos disparos.
  O Samu esteve no local e socorreu a jovem, que foi atingida com um tiro na cabeça e outro na mão. Ela foi encaminhada em estado grave para um hospital de Montes Claros, onde está internada em estado grave.
DO G1 MINAS

domingo, 19 de abril de 2015

COM GOLPES DE FACÃO FILHO TENTA MATAR PAI EM PIRAPORA MG.

Menor seria usuário de drogas e estaria sob efeito de maconha quando brigou com o pai.

  Um adolescente de 15 anos tentou matar o próprio pai com golpes de facão em Pirapora, no norte de Minas Gerais. Eles teriam se desentendido depois que José Geraldo Pereira, de 47 anos, chegou em casa e encontrou o filho usando drogas.
Conforme a vítima, ele teria saído com alguns amigos para assistir a uma partida de futebol em um bar da cidade. Mas, quando chegou em casa, encontrou o filho e um colega sentados no chão do quintal fumando maconha.
  Neste momento, o pai teria ficado indignado e tentou aconselhar o filho a deixar as drogas. O adolescente, que já estava alterado, ficou nervoso e iniciou uma briga com Pereira. Durante a discussão, o adolescente buscou um facão dentro de casa e atingiu o rosto do pai.
— Ele me falou que iria pegar um facão e arrancar minha cabeça fora. Tentei segurar, mas não consegui.
Ainda conforme Pereira, ele já sabia que o filho usava drogas e, toda vez que tentava falar sobre o assunto com o menor, era ameaçado.
— Ele falou que iria me matar outras vezes, justamente por isso, porque quando a gente vai falar alguma coisa, ele não se conforma.  
DO R7 MINAS

sábado, 18 de abril de 2015

EM BOCAIÚVA MG FABRICA DE FIO DE ALGODÃO PEGA FOGO.


Empresa ficou completamente danificada e há risco de desabamento. Proprietário acredita que o incêndio tenha sido criminoso.

Uma fábrica de fios de algodão pegou fogo no início da tarde deste sábado (18), em Bocaiuva, no Norte de Minas.
Homens do Corpo de Bombeiros de Montes Claros foram chamados para combater as chamas. A empresa foi completamente danificada. Segundo os bombeiros, grande parte da estrutura metálica ficou comprometida e há risco de desabamento. Ninguém se feriu.
O proprietário do estabelecimento, Adilson Ribeiro, acredita que o incêndio tenha sido criminoso. Segundo ele, a fábrica funciona em três turnos e não tem expediente no final de semana.
" Todos os equipamentos foram desligados na sexta-feira às 15h e eu estive aqui hoje mais cedo e estava tudo tranquilo" afirma.
Ainda de acordo com ele, no momento do incêndio apenas o vigia estava no local e não conseguiu utilizar os equipamentos de combate a incêndio que a empresa possui. Moradores ajudaram a conter o fogo até a chegada dos bombeiros. Os prejuízos ainda não foram calculados. 
Do g1 minas

quarta-feira, 8 de abril de 2015

CHUVA FAZ ESTRAGO NA CIDADE DE BOCAIÚVA NO NORTE DE MG

                  Em menos de 12 horas, chove 138 mm.

A Defesa Civil de Bocaiuva (MG) faz na manhã desta quarta-feira (8) um levantamento dos estragos causados pela chuva no município. Não houve registro de ocorrências graves e também não há desabrigados ou desalojados, mas árvores e muros caíram. Ninguém ficou ferido.
O coordenador da Defesa Civil, Miguel Oliveira, afirma que a chuva começou por volta das 19h desta terça (7) e se estendeu pela madrugada, atingindo 138 milímetros. “Esta quantidade representa um grande volume de chuvas. O nosso período chuvoso vai até o início de abril e é comum haver pancadas nesta época do ano.”
Miguel explica que ainda nesta terça 15 casas foram visitadas. Os bairros mais afetados são  o Centro, o Bonfim, o São Geraldo, o Nossa Senhora Aparecida, o Conjunto Brás Lopes, além da região do Campo do Baixadão e a Travessa São Francisco.
O Corpo de Bombeiros de Montes Claros (MG), a 47 quilômetros de Bocaiuva, também esteve na cidade para ajudar a atender as ocorrências. Segundo a Corporação, por volta das 2h, o nível da água chegou a 1,5 metro.
Do G1 Grande Minas