domingo, 13 de abril de 2014

CONTA DE AGUA FICA 6,1% MAIS CARA EM MINAS A PARTI DE MAIO.

Segundo o governo, o reajuste foi "fortemente impactado" pelo das tarifas de energia elétrica.

   Depois do anúncio do reajuste da tarifa de energia elétrica, que já começou a valer na última terça-feira (8), os mineiros vão pagar mais também pela tarifa de água e esgoto. A partir de 13 de maio, a conta vai ficar 6,18% mais cara.
    O índice foi definido pela Arsae-MG (Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais). A resolução será publicada neste sábado (12), no "Minas Gerais", Diário Oficial do Estado.
    Para a definição do índice de reajuste nas tarifas da Copasa, a Arsae aplicou a metodologia definida pela agência em 2011 e submetida a Audiência Pública. A justificativa para o aumento é "manter o equilíbrio entre a capacidade de pagamento de usuários e a manutenção das condições para que o prestador oferte serviços com abrangência e qualidade".
    Segundo o Governo do Estado, o reajuste nas tarifas da Copasa foi "fortemente impactado" pelo das tarifas de energia elétrica, que provocou um aumento de 14,59% nesse item das despesas da companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário