Usuários dos ônibus da Saritur, que antes pertencia à Transnorte, bateram palmas hoje em Bocaiúva e Montes Claros ao saberem que o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER) está atento às irregularidades cometidas pela empresa. O órgão governamental apreendeu nesta sexta-feira 24 ônibus por não estarem em condições de segurança para circular.
A apreensão foi feita em ônibus de Esmeralda e Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o diretor de circulação do DER, João Afonso Costa Machado, os veículos tinham falha nos itens de segurança, como molas quebradas, vazamento de óleo, pneus com vida útil vencida, problemas no elevador pra deficiente físico, vidros quebrados e bancos soltos.
Além dos itens de segurança, os fiscais do DER verificaram também a lotação dos veículos e o cumprimento do quadro de horários. Cerca de 25 mil pessoas utilizam esses veículos diariamente. O DER deve realizar outras operações ao longo deste mês para vistoriar outros veículos que fazem linhas em outras cidades. A expectativa é que tal fiscalização chegue à linha Bocaiúva/Montes Claros, alvo de constantes críticas dos usuários da região, sobretudo com o descaso que a empresa trata os seus passageiros. A reclamação maior é com as péssimas condições das lotações que fazem o percurso entre as duas cidades. A crítica se estende à Prefeitura de Bocaiúva, que não toma nenhuma providência para coibir os abusos que vem desde o tempo da Transnorte, agravados agora com a nova empresa, a Saritur.
Nenhum comentário:
Postar um comentário